Shinsengumi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Shinsengumi

Mensagem por Milky em Ter Set 29, 2009 1:59 am

Tadaaa! \o/ Como a Milky está fazendo uma fic sobre esse assunto, ela acha melhor que vocês conheçam direitinho antes que ela poste a história *-*


Então lá vamos nós!

-começando no próximo por questão de espaço xD''

_________________


G-Dragon, me come! Larga as maçãs e vem pra mim, loiro coreano sedução *¬*

Spoiler:
avatar
Milky
Designer
Designer

Feminino Peixes Macaco
Mensagens : 1049
Idade : 25
Reputação : 20
Pontos : 10496
Localização : Em casa, com o Lee *---*
Data de inscrição : 16/08/2009
Emprego/lazer : Ver Tenipuri/TeniMyu serve? e.e Humor : Crise de meia idade -q
A tua Ficha
Nome:: Milky (mentira e.e)
Idade:: 18
O teu maior sonho:: Yuuta só pra mim *¬*

Ver perfil do usuário http://twitter.com/tiaMilky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shinsengumi

Mensagem por Milky em Ter Set 29, 2009 2:14 am

- Intro:
O Shinsengumi compõe uma das partes mais famosas, marcantes e interessantes da história nipônica. Como foi taaaaaaaanto assim, existem animes que citam a "polícia" ou têm uma história baseada nele, principalmente os que retratam épocas antigas como Rurouni Kenshin, Peace Maker Kurogane e a engraçada charge do grupo de Kidou Shinsengumi Moyeo Ken TV.


- O que foi o Shinsengumi?

Foi uma tropa que agia sob comando direto do comissário militar do shogunato do feudo de Aizu, atual Kyoto. O Shinsengumi só foi formado depois de vários acontecimentos conturbados.
Os principais membros reunidos foram habilidosos espadachins da região de Tama (Edo) e sua missão principal era proteger Kyoto. Nessa época, a cidade havia virado um inferno e um mar de sangue e mortes por causa dos monarquistas que ainda agiam cada um por si.
O uniforme deles era a coisa mais linda! *-* Azul claro com detalhes em branco e eles agiam sobre uma maravilhosa bandeira rubro que tinha pintado o kanji "fidelidade".
Chamados de Miburo (Lobos de Mibu), o Shinsengumi passou a fazer com que Kyoto tremesse diante de suas espadas letais e impiedosas e um espírito de luta que sobrepujava o medo da morte *-* Sim, se arriscavam por tudo!
A derrota do Shinsengumi veio com as injustas armas de fogo modernas. Isso os fez desaparecer da história, da mesma forma misteriosa que a cultura ninja. O Shinsengumi foi, provavelmente, o último, mais forte e maior grupo de espadachins da história do Japão, ganhando até dos belíssimos samurais.


Última edição por Milky em Dom Abr 04, 2010 12:46 am, editado 1 vez(es)

_________________


G-Dragon, me come! Larga as maçãs e vem pra mim, loiro coreano sedução *¬*

Spoiler:
avatar
Milky
Designer
Designer

Feminino Peixes Macaco
Mensagens : 1049
Idade : 25
Reputação : 20
Pontos : 10496
Localização : Em casa, com o Lee *---*
Data de inscrição : 16/08/2009
Emprego/lazer : Ver Tenipuri/TeniMyu serve? e.e Humor : Crise de meia idade -q
A tua Ficha
Nome:: Milky (mentira e.e)
Idade:: 18
O teu maior sonho:: Yuuta só pra mim *¬*

Ver perfil do usuário http://twitter.com/tiaMilky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shinsengumi

Mensagem por Milky em Ter Set 29, 2009 3:16 am

- Contexto Histórico e a História do Grupo:

- Iniciando:
Para falar do Shinsengumi, temos que iniciar falando sobre a história do Bakumatsu. Quando Comodoro Perry chegou ao Japão, o país foi atirado ao terror massivo. A maioria dos japoneses era xenofóbica, pois o país passara todo o governo de quase 300 anos sob o domínio do Xogunato Tokugawa sem contato com nenhum estrangeiro, exceto raros casos de intercâmbio entre a China e a Holanda. O Xogunato decidiu abrir casas para os gaijins (estrangeiros), para aprender com eles e depois usar os próprios artifícios contra eles. Porém, vários descontentes surgiram, principalmente os samurais da área de Choushuu e Satsuma, que decidiram fazer uma revolução sob o slogan Sonno-joi (reverenciar o Imperador e expulsar os bárbaros). Pretendiam, principalmente, devolver o poder ao Imperador, expulsando o Xogunato. Esses foram os chamados Ishin Shishi (Leões da Revolução). Diante disso, muitos ronins se instalavam em Kyoto, pretendendo ajudar o país, mas sem saber que pensamento ou grupo seguir. Então, começaram a haver várias tropas chamadas de Roshitais (Roshi é o mesmo que Ronin,ou seja, samurais sem senhor) a favor do Xogunato. Agora, sobre o Shinsengumi em si! *-*

- O destemido Shinsengumi:

No distrito de Tama, perto de Edo, havia um dojo de kenjutsu, o Shieikan, que praticava o estilo Tennen Rishin Ryuu. O mestre do dojo era Kondou Isami, e os três principais alunos eram Hijikata Toshizou, Inoue Genzaburou e Okita Souji. Esses quatro viviam como irmãos no dojo, e haviam vários amigos que os visitavam, entre eles Nagakura Shinpachi, Harada Sanosuke e Toudou Heisuke. Quando souberam do que havia em Kyoto, decidiram seguir viagem para lá, para ajudar o país, deixando o dojo aos cuidados do irmão mais novo de Hijikata. Lá chegando, foram alistados por Kiyokawa Hachirou, após passar pelos "exames de admissão". Treze roushis, incluindo Kondou e seus coleguinhas, foram indicados como "Defensores de Kyoto" por Matsudaira Katamori, o Daimio do Feudo de Aizu. Apesar de Kiyokawa atuar publicamente como pró-Xogunato, ele na verdade estava do outro lado. O que ele queria era reunir uma tropa de roushis em nome do Xogunato, mas treiná-los para serem Ishin Shishis. Ele planejava atacar o alojamento gaijin de Yokohama, incendiar as casas e matar os estrangeiros, para que a diplomacia do Xogunato, bem como sua imagem, caísse o mais baixo possível. O Xogunato soube desse caso e enviou assassinos para eliminar Kiyokawa, no dia 13 de abril do 3º ano da era Bunkyuu (1863), antes que o seu plano pudesse ser executado. Depois disso, os membros Shieikan insistiram em auxiliar o Xogunato, e assim formaram o Shinsengumi, com 13 membros.

- A marca do shinsengumi:
O kanji "Makoto" (fidelidade) foi escolhido como "marca" do grupo. Houveram algumas discussões sobre isso: Kondou insistiu no "Makoto" e Serizawa no "Ryu" (Dragão). Porém Serizawa Kamo não era flor que se cheirasse. Mestre do estilo Shintou Munem Ryuu, ele era famoso por usar um leque de ferro como arma e freqüentava bordéis, matava pessoas ao seu bel-prazer, se embriagava, e comportava-se de maneira impertinente, usando sua posição como "Comandante do Shinsengumi" para acobertar os seus erros. Daí surgiu o apelido "Lobos de Mibu": a tropa se reuniu primeiro na vila de Mibu, e então o nome Miburo (Roushis de Mibu), se tornou Miburo (Lobos de Mibu). A tropa tornou-se desprezada em toda Kyoto.

- A desfragmentação:
A gota d'água para Kondou e Hijikata foi quando Serizawa trouxe uma prostituta para o alojamento do Shinsengumi. Eles eram homens de altos princípios morais e apegados aos códigos de honra dos samurais e isso era inaceitável para eles. Por outro lado, Niimi não era muito melhor... Quando a tropa estava viajando para Kyoto, um incêndio aconteceu no hotel em que estavam hospedados e Kondou levou toda a culpa pela negligência. Mais tarde ele foi ridicularizado por Serizawa e Niimi. Algumas semanas mais tarde Hijikata e os outros descobriram a verdade: Niimi estava exigindo descontos (e outros serviços luxuosos) de um certo lojista, que se recusou a atendê-los por suas exigências eram ridículas. Enfurecidos, os dois, Serizawa e Niimi dispararam um canhão, que viajou com a tropa e estava sendo armazenado na loja no hotel. Mas eles se descuidaram e o incêndio atingiu o hotel. Hijikata conseguiu descobrir evidências suficientes para incriminar apenas Niimi e Hijikata ordenou que Niimi cometesse seppuku.

- O início de uma ruína:

Depois disso as hostilidades entre Kondou e Serizawa se tornaram mais e mais insanas. Finalmente, em 18 de setembro 1863, Serizawa e outros membros corruptos do Shinsengumi foram assassinados por um grupo de extermínio especial, composto por Inoue, Yamanami, Toudou, Harada e Okita. Membros vieram e se foram, usualmente por decapitações e seppuku. Depois do "Caso Serizawa", Kondou e Hijikata se determinaram a melhorar a qualidade dos seus membros, não somente aumentando a dificuldade dos "testes de admissão", como também decapitando, assassinando e ordenando seppuku a qualquer membro que fosse apanhado violando o Bushido. O Shinsengumi havia prendido um dos mais importantes homens do Ishin Shishi: Kiemon. Ele foi torturado cruelmente e sem piedade, mas o Shinsengumi só havia conseguido o nome verdadeiro de quem havia cometido tal atrocidade: Furutaka Shuntarou. Porém, Hijikata Toshizou perdeu a paciência e submeteu Furutaka a uma tortura mais cruel, até que ele confessasse tudo.

- Os planos da Monarquia:
Os planos dos monarquistas consistiam em:
1) Aproximadamente no dia 20 de Junho de 1864, os monarquistas iriam escolher uma noite com bastante vento para atear fogo em Kyoto. Dependendo do caso, eles iriam cercar o palácio de Kyoto com chamas;
2) Aproveitando o caos criado, emboscariam e matariam todos os homens importantes do Xogunato;
3) Seqüestrariam o Imperador e o levariam ao feudo de Choushuu.

- A destruição dos monarcas, o Shinsengumi se reergue:
Os monarquistas estariam reunidos na Hospedaria Ikeda e na Hospedaria Shikoku. Sem imaginar que o Shinsengumi havia descoberto os seus planos, os monarquistas se reúnem na Hospedaria Ikeda. O Comissariado Militar de Kyoto é alertado sobre o perigo e trata de juntar-se ao exército do Comissariado e a outras organizações e feudos para atacar os monarquistas. Entretanto, duas horas depois, sem que ninguém houvesse chegado, o Shinsengumi decide agir sozinho. O Comandante dos Lobos de Mibu, Isami Kondou, forma dois grupos para atacar a Hospedaria Ikeda e a Shikoku ao mesmo tempo. E assim começa uma batalha que dura duas horas, na qual os monarquistas foram massacrados. Esse acontecimento ficou conhecido como o "Incidente da Hospedaria Ikeda" (Ikeda-ya Jiken ou Ikeda-ya no Hen), que apareceu em Rurouni Kenshin. Depois do confronto, não sobrou quase nada da Hospedaria. E a volta triunfal do Shinsengumi foi acompanhada por um mar de pessoas, impressionadas ao vê-los completamente cobertos de sangue. Este incidente lançou o nome da tropa ao "estrelato" e, por causa dessa atuação, o Imperador mostrou o seu apreço pelos Miburo.

- Mais uma vez a ruína e Saitou Hajime:
Yamanami Keisuke, meses antes do Incidente da Hospedaria Ikeda saiu do Shinsengumi, mas foi capturado por Okita Souji e obrigado a cometer Seppuku. Mais tarde, em 1865, Matsubara Chuuji (Tadaji) cometeu Seppuku por causa de uma decepção amorosa. Kawai Mikisaburou foi executado por não ter conseguido justificar um rombo financeiro nas contas do grupo que ele provocou sem querer. Os irmãos Tani (Sanjuurou, Shuntarou e Kondou Shuuhei) eram uma grande fonte de problemas dentro do Shinsengumi. Acabaram sendo mortos por Saitou Hajime. Tauchi Tomo foi executado por ser ferido pelo amante de sua mulher (além de tudo era corno e.e). Kanryuusai Takeda tentou fugir para o feudo de Satsuma, mas foi descoberto e morto por Saitou Hajime. Kashitarou Itou, Suzuki Mikisaburou e Todou Heisuke e mais algumas pessoas tentaram sair do Shinsengumi usando como pretexto a morte de Yamanami Keisuke, mas foram mortos em 18 de Novembro de 1867. Alguns membros do grupo dissidente sobreviveram, e conduziram atentados contra as vidas de Okita e Kondou.

- O triste fim do Shinsengumi:
Mais tarde, ocorreu a aliança entre os feudos de Choushuu e Satsuma (os mais atuantes feudos monarquistas). A seguir, o Xogun Tokugawa Yoshinobu devolveu o poder político para o Imperador, que, logo depois, assumiu oficialmente o governo do Japão. Em seguida, tivemos a Guerra Boshin, que marcou o fim da Era Tokugawa e o início da era Meiji. Na primeira batalha, a de Toba e Fushimi (também relatada em Rurouni Kenshin), vários membros do Shinsengumi morrem, entre eles Inoue e Susumu. Kondou foi preso e decapitado em 25 de abril de 1868. Okita morreu de tuberculose em 30 de maio do mesmo ano. Nagakura e Harada foram expulsos do Shinsengumi após uma violenta discussão com Hijikata, e formaram o Seiheitai. Mais tarde, Harada juntou-se ao Shogitai.Durante a segunda batalha da Guerra Boshin, a batalha do monte Ueno, em Edo, Harada foi dado como morto. Há lendas de que ele sobreviveu e foi para a Mongólia, tornando-se o líder dos nômades de lá. Saitou lutou até o fim, mas a 3ª divisão do Shinsengumi foi massacrada, e ele dado como morto. Porém, Saitou sobreviveu, foi para o feudo de Aizu, casou-se com Takagi Tokio, teve três filhos, tornou-se policial espadachim e mudou seu nome para Fujita Gorou.Nagakura voltou ao seu feudo de origem, mudou seu nome para Toshimura Yoshie, tornou-se instrutor de Kendô de uma penitenciária de Hokkaido e até escreveu uma biografia sobre os seus tempos no Shinsengumi.Foi em Hokkaido que a vida e as lutas de Hijikata Toshizou, o "demônio do Shinsengumi", chegaram ao fim. Ele e os demais sobreviventes dos Miburo estabeleceram uma república independente, a república de Hokkaido. Durante algum tempo eles massacraram todas as expedições do governo Meiji que foram enviadas para lá. Até que, durante a última batalha da guerra Boshin, a batalha de Hakodate, Toshizou Hijikata foi morto por tiros de metralhadora, em 11 de maio de 1869. A morte de Hijikata marca o final da história do Shinsengumi.


Última edição por Milky em Dom Abr 04, 2010 1:00 am, editado 1 vez(es)

_________________


G-Dragon, me come! Larga as maçãs e vem pra mim, loiro coreano sedução *¬*

Spoiler:
avatar
Milky
Designer
Designer

Feminino Peixes Macaco
Mensagens : 1049
Idade : 25
Reputação : 20
Pontos : 10496
Localização : Em casa, com o Lee *---*
Data de inscrição : 16/08/2009
Emprego/lazer : Ver Tenipuri/TeniMyu serve? e.e Humor : Crise de meia idade -q
A tua Ficha
Nome:: Milky (mentira e.e)
Idade:: 18
O teu maior sonho:: Yuuta só pra mim *¬*

Ver perfil do usuário http://twitter.com/tiaMilky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shinsengumi

Mensagem por Milky em Ter Set 29, 2009 3:37 am

- O trabalho do Shinsengumi:

Em outras palavras... Retalhar xD

O Shinsengumi em si era uma força policial que se dedicava a patrulhar e manter a ordem nas ruas de Kyoto. Eles juraram proteger a área com suas espadas.
No auge dos movimentos monarquistas, os Ishins estavam em Kyoto feito pestes e planejavam a queda, a derrubada, a decaída, o fim, o coice no Xogunato!
Agora juntemos isso com ações radicais de Ishins (como botar fogo em casas de gaijins) e todos os roshis... Excluídos do Shinsengumi eram suspeitos e perigosos em Kyoto, principalmente aqueles que deserdaram seu feudo de origem. Se uma pessoa não apresentasse um nome e feudo de origem satisfatórios ao ser interrogado pelo Shinsengumi... "Vamos retalhaaaaaaaaaaaaaaar!!! *0*"
Essa atitude de ralador de queijo fez o Shinsengumi ser temido em Kyoto, principalmente por causa de Hijitaka, que era rígido e impiedoso e retalhava todo mundo *-* Ele era o ralador de quejio mor xD

O Estilo favorito dos mano era todo-mundo-pra-cima-de-um-panaca, muitos-contra-um, ou todos-contra-uns-poucos. É, isso ficava maior conforme o Shinsengumi crescia. Se a primeira leva de Miburos que cercava suspeitos fosse derrotada, mais um bando de camarada vinha pra ajudar, até deixar os mano mau caráter cansado e depois transformá-los em queijo!

_________________


G-Dragon, me come! Larga as maçãs e vem pra mim, loiro coreano sedução *¬*

Spoiler:
avatar
Milky
Designer
Designer

Feminino Peixes Macaco
Mensagens : 1049
Idade : 25
Reputação : 20
Pontos : 10496
Localização : Em casa, com o Lee *---*
Data de inscrição : 16/08/2009
Emprego/lazer : Ver Tenipuri/TeniMyu serve? e.e Humor : Crise de meia idade -q
A tua Ficha
Nome:: Milky (mentira e.e)
Idade:: 18
O teu maior sonho:: Yuuta só pra mim *¬*

Ver perfil do usuário http://twitter.com/tiaMilky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shinsengumi

Mensagem por Milky em Ter Set 29, 2009 3:51 am

- As Leis do Shinsengumi:

As leis eram cinco e deveriam ser respeitadas a todo custo! Era uma conduta básica, eles faziam uso delas, além do bushido:

1 - "Não é permitido se desviar do caminho que um homem deve trilhar"
2 - "Não é permitido sair do Shinsengumi"
3 - "Não é permitido arrecadar dinheiro para proveito próprio"
4 - "Não é permitido se envolver em processos jurídicos de terceiros"
5 - "Não é permitido se envolver em lutas de caráter particular"

A quebra dessas leis significava a retalhação do transgressor.


Última edição por Milky em Ter Set 29, 2009 4:47 am, editado 2 vez(es)

_________________


G-Dragon, me come! Larga as maçãs e vem pra mim, loiro coreano sedução *¬*

Spoiler:
avatar
Milky
Designer
Designer

Feminino Peixes Macaco
Mensagens : 1049
Idade : 25
Reputação : 20
Pontos : 10496
Localização : Em casa, com o Lee *---*
Data de inscrição : 16/08/2009
Emprego/lazer : Ver Tenipuri/TeniMyu serve? e.e Humor : Crise de meia idade -q
A tua Ficha
Nome:: Milky (mentira e.e)
Idade:: 18
O teu maior sonho:: Yuuta só pra mim *¬*

Ver perfil do usuário http://twitter.com/tiaMilky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shinsengumi

Mensagem por Milky em Ter Set 29, 2009 4:59 am

Ainda sobre Shinsengumi...

- Observações:
* A justiça Aku Soku Zan, que significa "O mal imediatamente eliminado" que aparece em Rurouni Kenshin é totalmente falso!

* A cor do uniforme ainda é misteriosa... Embora na maioria dos romances, filmes e dramas a cor seja mesmo o azul claro com detalhes brancos. Algumas fontes dizem que a cor seria amarelo claro, a cor do feudo de Aizu, onde o Shinsengumi nasceu.



* O anime Peace Maker Kurogane é passado na época do Bakumatsu e retrata o incidente da hospedaria Ikeda do ponto do vista dos membros de Shinsengumi! Embora ainda tenha partes de ficção, o conteúdo histórico é real. O anime se passa no quartel general do Shinsengumi em Kyoto, praticamente.

* No episódio 18 de Dekaranger (O original! Não o remake norte-americano mal feito com nome de Power Ranges S.P.D!!! O ORIGINAL!!! TOKUSATSU SUPER SENTAI!! AAAAAAAAAAH!) o DekaRed, Akaba Banban, aparece usando uma roupa de Shinsengumi azul, o que chama a atenção da turminha colorida! Então ele explica que seu ancestral Akaza Banoshin foi um membro do Shinsengumi... Duvidoso...

* Em Gintama, o autor faz homenagem ao Shinsengumi criando um grupo com o mesmo nome da polícia, mas os nomes dos membros trocados... Hijitaka Toshizou virou Hijitaka Toshirou... Simples trocadilhos...

_________________


G-Dragon, me come! Larga as maçãs e vem pra mim, loiro coreano sedução *¬*

Spoiler:
avatar
Milky
Designer
Designer

Feminino Peixes Macaco
Mensagens : 1049
Idade : 25
Reputação : 20
Pontos : 10496
Localização : Em casa, com o Lee *---*
Data de inscrição : 16/08/2009
Emprego/lazer : Ver Tenipuri/TeniMyu serve? e.e Humor : Crise de meia idade -q
A tua Ficha
Nome:: Milky (mentira e.e)
Idade:: 18
O teu maior sonho:: Yuuta só pra mim *¬*

Ver perfil do usuário http://twitter.com/tiaMilky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shinsengumi

Mensagem por Milky em Ter Set 29, 2009 5:13 am

Postos e Principais integrantes:

- Estrutura mais organizada...


A medida em que o nome Shinsengumi atraía admiração pelo país inteiro, o número de pessoas nele cresceu tanto que chegou até 300 membros no auge! Tanta gente entrou para a polícia que uma melhor organização de postos foi necessária. Os Miburo ficaram organizados assim:

* Shochou (comandante): Kondou Isami

* Fukushouu (vice-comandante): Hijitaka Toshizou

* Sanbou (conselheiro militar): Yamanami Keisuke (obrigado a cometer seppuku por violar a segunda lei), Itou Kashitarou

* Kumichou (capitães):

- Ichibantai (1ª divisão): Souji Okita
- Nibantai (2ª divisão): Shinpachi Nagakura
- Sanbantai (3ª divisão): Hajime Saitou
- Yonbantai (4ª divisão): Chuuji(Tadaji) Matsubara
- Gobantai (5ª divisão): Kanryuusai Takeda
- Rokubantai (6ª divisão): Genzaburou Inoue
- Shichibantai (7ª divisão): Sanjuurou Tani
- Hachibantai (8ª divisão): Heisuke Todou
- Kyuubantai (9ª divisão): Mikisaburou Susuki
- Juubantai (10ª divisão): Harada Sanosuke

*Gochou (Cabos):
- Kai Shimada
- Shouji Kawashima
- Nobutarou Hayashi
- Eisuke Okusawa
- Gorou Maeno
- Juurou Abe
- Takehachirou Kayama
- Tetugorou Itou
- Yoshitaku Kondou
- Maschika Kumebe
- Kanou Washio
- Nobori Nakamishi
- Kouzou Ohara
- Yabee Tomiyama
- Kosaburou Nakamura
- Kotarou Ikeda
- Kaisuke Hashimoto
- Tsukasa Ibaragi
- (e mais duas pessoas)

*Roushi Torishimari Yaku Narabi kansatus Tobi(Departamento de Disciplina Interna e Obeservações-Espiões):
- Tainoshin Shinohara
- Susumu Yamazaki
- Tadao Arai
- Nobori Ashiya
- Kan-Ichirou Yoshimura
- Shuntarou Ogata

*Kanjou Gakari(Operações de Limpeza): Kisaburou Kawai

- Principais Integrantes:

* Kondou Isami (comandante)
* Serizawa Kamo (comandante antes de Kondou)
* Niimi Nishiki
* Itou Kashitarou
* Hijitaka Toshizou (vice-comandante)
* Yamanami Keisuke (vice-comandante junto de Hijitaka)
* Okita Souji (capitão da 1ª divisão)
*
Nagakura Shinpachi (capitão da 2ª divisão)
* Saitou Hajime (capitão da 3ª divisão)
* Tadaki Matsubara (capitão da 4ª divisão)
* Takeda Kanryusai (capitão da 5ª divisão)
* Inoue Genzaburou (capitão da 6ª divisão)
* Tani Sanjuurou
(capitão da 7ª divisão)
* Toudou Heisuke (capitão da 8ª divisão)
* Suzuki Mikisaburou (capitão da 9ª divisão)
* Harada Sanosuke (capitão da 10ª divisão)
* Shimada Kai ("sargento")
* Yamazaki Susumu ("espião")


Última edição por Milky em Dom Abr 04, 2010 1:12 am, editado 2 vez(es)

_________________


G-Dragon, me come! Larga as maçãs e vem pra mim, loiro coreano sedução *¬*

Spoiler:
avatar
Milky
Designer
Designer

Feminino Peixes Macaco
Mensagens : 1049
Idade : 25
Reputação : 20
Pontos : 10496
Localização : Em casa, com o Lee *---*
Data de inscrição : 16/08/2009
Emprego/lazer : Ver Tenipuri/TeniMyu serve? e.e Humor : Crise de meia idade -q
A tua Ficha
Nome:: Milky (mentira e.e)
Idade:: 18
O teu maior sonho:: Yuuta só pra mim *¬*

Ver perfil do usuário http://twitter.com/tiaMilky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shinsengumi

Mensagem por Milky em Ter Set 29, 2009 5:15 am

- Personalidades do Shinsengumi:

Claro que alguns membros são mais importantes que os outros... Mas poucos possuem biografias que são encontradas por aí afora... Eles são Okita, Nagakura, Saitou (CLAAAAAAAAAAAAAARO *-*), Sanosuke e Yamazaki

_________________


G-Dragon, me come! Larga as maçãs e vem pra mim, loiro coreano sedução *¬*

Spoiler:
avatar
Milky
Designer
Designer

Feminino Peixes Macaco
Mensagens : 1049
Idade : 25
Reputação : 20
Pontos : 10496
Localização : Em casa, com o Lee *---*
Data de inscrição : 16/08/2009
Emprego/lazer : Ver Tenipuri/TeniMyu serve? e.e Humor : Crise de meia idade -q
A tua Ficha
Nome:: Milky (mentira e.e)
Idade:: 18
O teu maior sonho:: Yuuta só pra mim *¬*

Ver perfil do usuário http://twitter.com/tiaMilky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shinsengumi

Mensagem por Milky em Ter Set 29, 2009 5:20 am

- Okita Souji:

Okita Souji (沖田 総司 一) (1842/1844 - 30 de maio de 1868) entrou no Shinsengumi cerca de aos nove anos de idade. Era o capitão da primeira divisão do Shinsengumi.
Era conhecido por ser um grande espadachim e pelo seu carácter amável, tendo sido um dos melhores do Shinsengumi juntamente com Saitou Hajime e Nagakura Shinpachi. Morreu aos 25 anos vítima de tuberculose, uma doença incurável na época.
Alguns amigos diziam em inscrições, que Okita era na verdade uma mulher, que havia se disfarçado para entrar no exército e vingar a morte dos pais, outros dizem que era apenas um homem com aparência e traços severamente femininos, registros da época diziam que era um homem de força incomum, porém braços finos, voz suave, pele macia e rosto extremamente afeminado, ou seja... BISHOUNEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEN!!!!! *0* Okita jamais foi visto nú, pois tomava banho sozinho e jamais foi visto com uma mulher. Homem ou mulher? Duvidoso...

Infelizmente não existem imagens do Okita çç Mãs... Se sabe que ele tinha cabelos longos <3

_________________


G-Dragon, me come! Larga as maçãs e vem pra mim, loiro coreano sedução *¬*

Spoiler:
avatar
Milky
Designer
Designer

Feminino Peixes Macaco
Mensagens : 1049
Idade : 25
Reputação : 20
Pontos : 10496
Localização : Em casa, com o Lee *---*
Data de inscrição : 16/08/2009
Emprego/lazer : Ver Tenipuri/TeniMyu serve? e.e Humor : Crise de meia idade -q
A tua Ficha
Nome:: Milky (mentira e.e)
Idade:: 18
O teu maior sonho:: Yuuta só pra mim *¬*

Ver perfil do usuário http://twitter.com/tiaMilky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shinsengumi

Mensagem por Milky em Ter Set 29, 2009 5:31 am

- Nagakura Shinpachi:

Nagakura Shinpachi ( 永倉新八) (Tóquio, 11 de maio de 1839 - 5 de janeiro de 1915) foi capitão da 2ª divisão do Shinsengumi.
Nagakura Shinpachi Noriyuki. Era conhecido como Eikichi ou até mesmo como Eiji quando era criança. Ele nasceu no feudo de Matsumae, em Edo, e pertencia ao Clã "Kami-Yashiki" que significava "Acima da Resistência".
O Pai de Nagakura chamava-se Nagakura Kanji, e era um integrante do clã de Matsumae, o "Kami-Yashiki" , e era um verdadeiro samurai honrado. Nagakura Kanji que escolheu o nome para sua família. "Naga" que significa "Longa", mas Shinpachi pronunciado junto com "Naga" quer dizer "Eternidade".
Nagakura começou a praticar Kenjutsu bem cedo, até mais cedo que Okita. O Capitão da 1ª Divisão começou a praticar com 9 anos de idade o Tennen Rishin Ryuu, mas Nagakura entrou no Dojô Okada Juusuke, começando a praticar o estilo Shintou Munen Ryuu aos 8 anos.
O capitão da 2ª divisão nasceu no dia 11 de Maio de 1839. Aos 18 anos ele já era Mokuroku no estilo Shintou Munen e aos 22 anos ele recebeu o certificado de Menkyo Kaiden, ou seja, mestre supremo em seu estilo. Após isso ele recebeu algumas missões, como por exemplo: Passar um tempo no dojo de Yurimoto Shuuzou, que ensinava também o Shintou Munem Ryu. Passar um tempo no dojo de Tsubouchi Shume, praticante do estilo Shingyoto Ryuu, onde ele conheceu Kai Shimada, o vice-comandante da 2ª divisão do Shinsengumi.
Após isso, ele passou a freqüentar o Dojô Shieikan, de Kondou Isami, onde naturalmente ele aprendeu muitas coisas, tendo conhecido Okita Souji, Hijikata Toshizou, Inoue Genzaburou, Harada Sanosuke, etc.
Quando o Shinsengumi foi formado, Nagakura ingressou tornando-se o capitão da 2ª divisão. Quando Okita se sentia doente, Nagakura algumas vezes comandava ambas as divisões : A Ichibantai e Nibantai.
Além disso Nagakura escreveu em vários livros muitas memórias sobre o Shinsengumi, e isto se tornou uma das principais fontes para conseguirmos entender o que foi o Shinsengumi, como eram os capitães e por que lutavam.
Após o fim do Shinsengumi, por um azar, ele reencontrou Suzuki Mikisaburou, irmão de Itou Kashitarou, assassinado pelo grupo. Eles se cumprimentaram normalmente, e cada um seguiu seu caminho pela estrada, porque Suzuki sabia que ele provavelmente morreria, caso eles lutassem.
De qualquer modo, Nagakura havia começado a cair em situações um tanto perigosas depois disso, e havia uma enorme suspeita que Suzuki estaria tentando matá-lo. Por esta razão, Nagakura retornou para o clã Matsumae, nos domínios de Hokkaido. Em Matsumae, Nagakura foi adotado como filho adotivo da família Sugimura, em 1870, através de um casamento. Seu “pai adotivo“ era de um clã de médicos. Sugimura Yoshie foi o nome de Nagakura até o fim.
Ele sucedeu a liderança da família em 1875. Quando o governo Meiji finalmente perdoou seus inimigos, Nagakura construiu um monumento para Kondou e Hijikata, em Itabashi, aproximadamente em maio de 1876. Ele não apenas pegou os membros antigos do Shinsengumi para ajudá-lo, tal como Saitou, mas como também fez uma lista dos membros que ajudaram o Shinsengumi em Hakodate.
Matsumoto Ryojun foi outro que participou da construção. Em algum momento ele visitou Kyoto e Osaka, passando por lugares associados ao Shinsengumi. Ele voltou para a casa Yagi, em Mibu, e
visitou Shimada Kai, que estava trabalhando como guarda noturno no templo Nishijoganji, que foi o segundo quartel general do Shinsengumi.
No ano de 1882 ele foi para Hokkaido e virou instrutor de kendô em uma prisão lá. Ele escreveu memórias do Shinsengumi intituladas de "Jitsureki Dan" , que posteriormente se transformou em "Shinsengumi Tenmatsuki".
Já velho, ele escreveu memórias do Shinsengumi intituladas de "Jitsureki Dan" , que posteriormente se transformou em "Shinsengumi Tenmatsuki". Ele gostava de caminhar sozinho ou na companhia de seus descendentes, quase sempre. Uma de suas manias durante sua velhice era assistir filmes. É dito que ele gostava bastante de filmes estrangeiros. Uma vez ele comentou “Desde que eu tenho vivido a muito tempo, eu fui capaz de ver maravilhosas civilizações. É uma sensação estranha. Se Kondou e Hijikata estivessem vivos até hoje, e fossem ver um filme, que cara será que eles fariam ao assistir?
Nagakura morreu no dia 5 de Janeiro de 1915, com 76 anos de idade, causado por envenenamento sangüíneo pego através de um ferimento em seus dentes.

Images do tio Nagakura? Só dele velhinho...

_________________


G-Dragon, me come! Larga as maçãs e vem pra mim, loiro coreano sedução *¬*

Spoiler:
avatar
Milky
Designer
Designer

Feminino Peixes Macaco
Mensagens : 1049
Idade : 25
Reputação : 20
Pontos : 10496
Localização : Em casa, com o Lee *---*
Data de inscrição : 16/08/2009
Emprego/lazer : Ver Tenipuri/TeniMyu serve? e.e Humor : Crise de meia idade -q
A tua Ficha
Nome:: Milky (mentira e.e)
Idade:: 18
O teu maior sonho:: Yuuta só pra mim *¬*

Ver perfil do usuário http://twitter.com/tiaMilky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shinsengumi

Mensagem por Milky em Ter Set 29, 2009 5:41 am

- Saitou Hajime:

Antes de tudo... Ele matou todo mundo xD

Saitou Hajime (斎藤一) (18 de fevereiro de 1844 - 28 de setembro de 1915) nasceu em Edo, Província de Musashi (hoje Tóquio). Foi o capitão da Terceira Divisão do Shinsengumi. Foi um dos poucos que sobreviveu às muitas guerras do período final do Xogunato (Bakumatsu). Saitou foi considerado como tão forte quanto Okita, o capitão da Primeira Divisão.
Canhoto, Saitou em combate era destemido e feroz. Sua técnica de espada era uma das temidas e letais utilizadas pelos membros do Shinsengumi.
Pouco se sabe sobre sua infância e origens, e muito do que é dito é contraditório. Alguns dizem que ele era um filho de um ronin, enquanto que outros dizem que ele deixou Edo após matar uma pessoa (alguns dizem acidentalmente) para se juntar em um exército em Kyoto.
Como um membro do Shinsengumi, é dito que Saitou era uma pessoa misteriosa e introvertida. Sua personalidade é comumente descrita como "não era um homem predisposto a conversa mole". Entre seus feitos se destacam a espionagem interna em possíveis inimigos (i.e. o caso Itou), assim como o monitoramento de atividades inimigas e outras inteligências. Sua reputação de "herói" vêm do fato de ter matado muitos membros corruptos do Shinsengumi e da polícia depois da guerra.
Se casou com Takagi Tokio, filha de Takagi Kojuro, um O-metsuke ou inspetor principal/senior.
Após a guerra, mudou seu nome para Gorou Fujita e trabalhou como um oficial da polícia, adquirindo uma permissão especial para portar uma Uchi Gatana (Katana), que era proibido sair com uma na rua no início da era Meiji.
Saito bebia muito, e isto possivelmente contribuiu para sua úlcera estomacal que o matou em 1915, aos 71 anos. Ele nunca revelou nada sobre suas atividades no Shinsengumi, assim como Nagakura Shinpachi (Capitão da 2ª Divisão).
Há um história de que, já em idade avançada, visitou um dojo no Japão e ao verificar que todos treinavam com espadas de madeira, perguntou "É com isso que vocês treinam? Podem vir todos me atacar!". A história conta que Saito derrotou todos e, no final, disse "o Kenjutsu acabou!"

Imagens do tio? É, existem algumas xD


_________________


G-Dragon, me come! Larga as maçãs e vem pra mim, loiro coreano sedução *¬*

Spoiler:
avatar
Milky
Designer
Designer

Feminino Peixes Macaco
Mensagens : 1049
Idade : 25
Reputação : 20
Pontos : 10496
Localização : Em casa, com o Lee *---*
Data de inscrição : 16/08/2009
Emprego/lazer : Ver Tenipuri/TeniMyu serve? e.e Humor : Crise de meia idade -q
A tua Ficha
Nome:: Milky (mentira e.e)
Idade:: 18
O teu maior sonho:: Yuuta só pra mim *¬*

Ver perfil do usuário http://twitter.com/tiaMilky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shinsengumi

Mensagem por Milky em Ter Set 29, 2009 5:45 am

- Harada Sanosuke:

Sanosuke Harada (1840 - 6 de julho de 1868) foi um samurai nascido em Iyo, Mastuyama (agora Matsuyama, Prefeitura de Ehime) em Bakumatsu ou o fim da era Edo. Foi o décimo capitão do Shinsengumi. Ele foi operador de lança do estilo de Hozouin.
Sanosuke era um dos cinco mais belos integrantes do Shinsengumi, um homem muito forte, com uma lança também era mestre no estilo Taned Houzouin.
Ele adorava lutar e estava presente em todas as lutas que poderiam decidir o destino do Shinsegumi, era um homem rude e de pavio curto, embora fosse muito sentimental valorizando seus amigos e tratando muito bem seus subordinados.
Ele tinha uma cicatriz na barriga, fruto de um harakiri, um ritual suicídio fracassado. Teve uma infância humilde e era um Chuugen, uma das classes mais baixas entre os guerreiros. Ele praticamente morreu na guerra Ueno mas há quem diga que ele sobreviveu e se tornou um Nômade na China.
Harada teve uma mulher e dois filhos. Serviu de inspiração para a criação do personagem Sagara Sanosuke em Rurouni Kenshin.

Imagens dele? Ah... Não.

_________________


G-Dragon, me come! Larga as maçãs e vem pra mim, loiro coreano sedução *¬*

Spoiler:
avatar
Milky
Designer
Designer

Feminino Peixes Macaco
Mensagens : 1049
Idade : 25
Reputação : 20
Pontos : 10496
Localização : Em casa, com o Lee *---*
Data de inscrição : 16/08/2009
Emprego/lazer : Ver Tenipuri/TeniMyu serve? e.e Humor : Crise de meia idade -q
A tua Ficha
Nome:: Milky (mentira e.e)
Idade:: 18
O teu maior sonho:: Yuuta só pra mim *¬*

Ver perfil do usuário http://twitter.com/tiaMilky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shinsengumi

Mensagem por Milky em Ter Set 29, 2009 5:50 am

- Yamazaki Susumu:

Yamazaki Susumu (山崎 烝) (1833 - 6 de fevereiro de 1868) foi um oficial e espião (Kansatsu) do Shinsengumi.
Yamasaki era um ronin de Osaka e um perito en Katori Ryu. Em 1864, Yamazaki e Shimada Kai foram destacados por Kondo Isami para investigar a situação que levou ao Ikedaya Jiken a 8 de julho. Todavia, existe uma teoria que defende que a participação de Yamazaki no Caso Ikedaya é apenas ficção criada por Shimozawa Kan e Shiba Ryotarou.
Yamazaki tinha fama de ser excelente em literatura e artes militares. O seu talento acadêmico era necessário durante discussão políticas com um nobre da corte.
Em 1865, acompanhou Kondo a Hiroshima. Acredita-se que Yamazaki não regressou a Kyoto com Kondo até ao ano seguinte para proseguir a investigação da situação em Choshu.
Yamazaki estudou medicina com Matsumoto Ryoujun. De acordo com Matsumoto, Yamazaki era um homem gentil e taciturno.
Durante a Batalha de Toba-Fushimi em 1868, Yamazaki foi gravemente ferido, acabando por morrer em 6 de fevereiro. A localização exata do local da sua morte é controversa. Yamazaki tinha a total confiança de Kondo e Hijitaka Toshizo e foi um dos mais fiéis membros do Shinsengumi até ao final.

Imagens? Não. e.e''

_________________


G-Dragon, me come! Larga as maçãs e vem pra mim, loiro coreano sedução *¬*

Spoiler:
avatar
Milky
Designer
Designer

Feminino Peixes Macaco
Mensagens : 1049
Idade : 25
Reputação : 20
Pontos : 10496
Localização : Em casa, com o Lee *---*
Data de inscrição : 16/08/2009
Emprego/lazer : Ver Tenipuri/TeniMyu serve? e.e Humor : Crise de meia idade -q
A tua Ficha
Nome:: Milky (mentira e.e)
Idade:: 18
O teu maior sonho:: Yuuta só pra mim *¬*

Ver perfil do usuário http://twitter.com/tiaMilky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shinsengumi

Mensagem por Meroko em Qua Out 07, 2009 12:51 am

Shinsengumi lembra-me Gintama o/
Hijikata-sama *O* ~lembra da maionese~ /desmaia

Milky sempre a dar o máximo nas suas explicações \*^*/
avatar
Meroko
Moderador
Moderador

Feminino Câncer Galo
Mensagens : 633
Idade : 24
Reputação : 8
Pontos : 9933
Localização : Faro
Data de inscrição : 17/08/2009
Emprego/lazer : editora de mangás / estudante Humor : in love <3
A tua Ficha
Nome:: Sara
Idade:: 16
O teu maior sonho:: ir a um concerto dos Suju *¬*

Ver perfil do usuário http://www.mangasspace.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shinsengumi

Mensagem por Milky em Qua Out 07, 2009 2:13 am

Mas Gintama faz ascenção ao Shinsengumi <3
Tá na matéria!

_________________


G-Dragon, me come! Larga as maçãs e vem pra mim, loiro coreano sedução *¬*

Spoiler:
avatar
Milky
Designer
Designer

Feminino Peixes Macaco
Mensagens : 1049
Idade : 25
Reputação : 20
Pontos : 10496
Localização : Em casa, com o Lee *---*
Data de inscrição : 16/08/2009
Emprego/lazer : Ver Tenipuri/TeniMyu serve? e.e Humor : Crise de meia idade -q
A tua Ficha
Nome:: Milky (mentira e.e)
Idade:: 18
O teu maior sonho:: Yuuta só pra mim *¬*

Ver perfil do usuário http://twitter.com/tiaMilky

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Shinsengumi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum